Antes de abrir a champanhe e brindar o novo ano que chegou, abra o seu coração e rebusque nas gavetas do passado, aqueles momentos eufóricos nos quais foi prometido um brinde ao homem novo que não veio.
Antes de contemplar o brilho dos fogos de artifício que adornam o céu, no rompimento de uma era que se vai, contemple as explosões artificiais com as quais foram celebradas as falsas alegrias e encontre no nascer de um novo anoa centelha verdadeira da felicidade.
Antes de se preocupar com a vestimenta simbólica do révellion ou com as simpatias humanas da passagem temporal, observe no seu armário de moralidade cotidianao que é retirado dos cabides para vestir a alma.
Antes de dizer Feliz Ano Novo àqueles que você ama, pergunte ao seu modo de agir e pensar se eles realmente contribuirão para um ano venturoso na humanidade?
Antes de você acordar e olhar para a folhinha do calendário que indica 1 de Janeiro de 2011, relembre as 365 folhinhas do ano que passou e encontre nelas o ser imperfeito que ainda não passou.
Antes que você adormeça cansadona primeira noite do ano novo desejo um feliz acordar, limpo e renovado, com bastante espaço no seu coração para Jesus brindar a sua vida com a seiva luminosa da transformação.
Antes da festa da viradarecolha-se em ambiente silenciosoe ouça os sons da sua consciência embalando todos os desejos sinceros de um Feliz Homem Novo!
Que 2011 seja um ano repleto de poesia e Fé!
Paulo Roberto Cândido / SAC