segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Passeio ao Beach Park


Amanhã (23) será um dia de muitas alegrias.

Os alunos do Instituto Hélio Góes irão participar de um passeio ao Beach Park.

Conheça um pouco da história deste complexo turístico:

O Beach Park é um complexo turístico distribuído numa área total de mais de 180 mil m², por onde circulam todo ano cerca de 1.150.000 pessoas.

Timeline
Localizado em Porto das Dunas, a 16 Km de Fortaleza, o Beach Park nasceu em 1985 de um badalado restaurante na beira da praia. Em 1989 inaugurou seu parque aquático, o primeiro da América Latina, com três toboáguas.

No mesmo ano, a área da praia ganha novas atrações com o Portal da Praia, o Museu da Jangada, o Caminho de Garrafas, o Largo do Peixe, a Cascata da Sereia e esculturas. O Restaurante da Praia continuou oferecendo deliciosos pratos e hoje também é palco do Beach Sounds, projeto que traz bandas locais de pop rock.

Em 1996, o complexo ganhou um hotel, com a bandeira Caesar Tower, e em 1998 passa a ser Beach Park Suites Resort, com 175 suítes, seguindo o padrão dos melhores hotéis do mundo.

Em 2008, foi inaugurado o segundo resort do complexo, o Beach Park Acqua Resort. Também localizado à beira-mar, o Acqua Resort possui o Acqua Link, um rio artificial que leva os hóspedes direto para o parque aquático por meio de uma bóia.

Estrutura
Hoje, o Complexo Beach Park possui uma completa estrutura de turismo e lazer, sendo um dos maiores do país, composto por Praia, Parque Aquático e Resorts, onde, cerca de 1.150.000 pessoas circulam por ano, para se divertir, descansar, hospedar e fazer negócios, tendo como cenário a beleza natural do litoral cearense.

O Beach Park é hoje filiado a importantes órgãos de turismo e lazer, no Brasil e no exterior. Faz parte da WWA - World Waterpark Association; IAAPA - International Association of Amusement Parks and Attractions; ABRASEL - Associação Brasileira de Restaurantes e Empresas de Entretenimento; e ABIH - Associação Brasileira da Indústria Hoteleira.

Prêmios
Entre os prêmios que o Beach Park já conquistou estão: Qualidade WWA (World Waterpark Association), Industry Leadership WWA, Melhor Parque do País (Jornal O Estado) e Melhor Parque Temático (Revista Viagem e Turismo).

Turismo e Desenvolvimento
Como um dos principais destinos turísticos do país, o Beach Park também contribui para o desenvolvimento econômico da região, através da geração de emprego e renda, além da divulgação do turismo regional no país e no exterior.

Um comentário:

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com