segunda-feira, 29 de março de 2010

Paixão de Cristo


Amanhã dia 30 de março às 18:30h na Av Beira Mar, será a apresentação teatral da PAIXÃO DE CRISTO, evento realizado pelos alunos e professores do Instituto Hélio Góes, escola inclusiva que trabalha com alunos com deficiência visual.

Dia em que reviveremos e refletiremos não só todo o amor e doação de Jesus Cristo, mas também um dia de refletir, repensar e reavaliar o nosso conceito ou "preconceito" em relação as pessoas com deficiência. Neste sentido entende-se que, desmistificar os mitos, ressaltar as potencialidades, aceitar e respeitar as pessoas com as suas diferenças requer um exercício diário na construção e concepção dos valores morais e éticos que permeiam a nossa formação, enquanto ser humano.
(Cássia Aquino - Coordenadora Pedagógica)
Obs: A procissão terá início em frente as quadras de vôlley e terminará no Anfiteatro da Av. Beira Mar com a crucificação de Jesus Cristo.

2 comentários:

  1. Nos tempos atuais ao seguimos um blog ou sermos seguidos, formamos uma verdadeira teia, capaz de ter um alcance quantitativo e qualitativo para matérias formativas e informativas, que mídia alguma consegue ter. Já imaginou se os pré-socráticos e pós socráticos tivessem tal meio divulgador na sua época? A história seria outra! POR ISSO PARABÉNS PELO BLOG.

    Aproveito para CONVIDAR VOCÊ, seus seguidores e quem você segue, para lerem matéria sobre o espetáculo SAGRADO E PROFANO, que ocorrerá na cidade de Senador Pompeu, interior do Ceará, no pequeno Distrito de Engenheiro José Lopes. Experiência artística que mobiliza toda a população, que além de encenar a Paixão de Cristo ainda tem os caretas, que há cerca de 70 anos, saem pelas ruas. Experiência artística, social, política, folclórica, econômica..... que merece ser relatada, imitada e, sendo possível, vista e visitada ao vivo. Boa leitura em:

    www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Roberta Viana Valente31 de março de 2010 14:28

    é uma escola excelente e de muita responsabilidade, tenho plena confiança em tudo que é feito dentro da escola que alem de ser profissionais é a segunda familia da minha filha...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com