terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Projeto Ouvir Dizer - Banco do Nordeste

Hoje a tarde às 15:30h os nossos alunos estarão marcando presença para assistir mais um encontro das leituras dramáticas do Projeto Ouvir Dizer que acontece no Centro Cultural Banco do Nordeste.
O poeta popular de hoje é o radialista, ilustrador e publicitário, o quixeramobiense Arievaldo Viana é, aos 43 anos, ao lado do seu irmão Klévisson Viana e de nomes com Rouxinol do Rinaré, Zé Maria de Fortaleza e Anchieta Dantas, um dos mais importantes difusores, no Estado, dos encantamentos em forma de cordel. Folhetos de que ele se aproximou ainda na infância, quando sua avó, Alzira de Sousa Lima, escolhia as rimas e métricas da linguagem para promover sua alfabetização. A verve poética foi exercitada desde então, mas os primeiros córdeis só foram publicados na década de 90. Desde então, foram mais de cem, o mais famoso, talvez: "A peleja de Zé Limeira com Zé Ramalho da Paraíba", com apresentação do próprio cantor e compositor.
Obs: Vale a pena lembrar que Arievaldo Viana desenvolveu todo o texto do relatório de 2008 da Sociedade de Assistência aos Cegos - SAC em forma de cordel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com