sábado, 20 de fevereiro de 2010

Instituto Hélio Góes

O Instituto Hélio Góes fundado em 1943 sob o nome Instituto de Cegos do Ceará é uma instituição pioneira no Estado do Ceará na educação de alunos com deficiência visual. Após o falecimento do Dr. Hélio Góes Ferreira em 1976, recebeu por sugestão do Dr. Waldo Pessoa o nome que hoje detém, numa justa homenagem do fundador desta entidade. É mantido pela Sociedade de Assistência aos Cegos – SAC, está localizado na Av. Bezerra de Menezes, 892 - São Gerardo CEP: 60325-004 - Fortaleza - Ceará - Brasil. Todos o seu atendimento é filantrópico.
Tem como objetivo promover a educação e a integração social de qualidade de crianças, adolescente e adultos com deficiência visual nas diversas modalidades de atendimento procurando integrar os educandos à sociedade nos diversos setores da vida pública e privada, nas mais diversas áreas.
No Instituto Hélio Góes são atendidas aproximadamente 250 alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental (Infantil IV até o 9º ano) durante os turnos manhã e tarde. No currículo contemplamos as disciplinas de matemática, português, história, geografia, inglês, ciências naturais, formação humana bem como os atendimentos de: Apoio Pedagógico, Educação Física, Informática, Artes e Ofício, Orientação & Mobilidade, Biblioteca, Música, Teatro, Dança, Estimulação Visual, Fisioterapia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Odontologia e Serviço Social.
Alfabetizando, educando e socializando o deficiente visual, o Instituto, a cada dia revitaliza o seu processo ensino aprendizagem, vivenciando os princípios filosóficos que norteiam a educação Especial direcionando suas normas e diretrizes nos subsídios oferecidos pelo MEC (Ministério de Educação e Cultura), através da Secretaria de Educação Especial, órgão federal, responsável pelas ações da área de Educação Especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com