sexta-feira, 8 de março de 2013

   
VI ENCONTRO DE MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA
 
    Uma mulher nunca será cega ou surda completamente, da mesma forma, jamais ficará inerte sentada em uma cadeira de rodas e muito menos, deixará de ser sensível aos sofrimentos dos semelhantes. Ela é um Ser de Luz, de som, de movimento e de pulsante coração. Na presença dela não existe escuridão que não possa se iluminar, não existe silêncio que não possa ser compreendido, não há inércia que não se sinta instigada a se locomover, não há sentimento que não seja acolhido maternalmente.
      Portanto, em qualquer situação, com ou sem deficiência, estará sempre fazendo a diferença, pois o coração feminino é pulsante de amor e coragem e por entender o pensamento de Deus ao criar a mulher, sem a pretensão de ser tão Divino quanto Ele, mas de ter a sensibilidade para homenagear todas as mulheres do Universo, busco a sublime inspiração e crio para elas, estas singelas e sinceras frases de homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o belo e forte sexo da humanidade.
 
Paulo Roberto Cândido de Oliveira
 
   Ontem ás 15 horas a Sociedade de Assistência aos Cegos realizou o "VI Encontro de Mulheres que Fazem a Diferença". O eventou contou com a apresentação musical de Italo Gutyerrez e Paulo Mateus, sob a regência do maestro Rocélio Gomes, além de poesia e uma apresentação de dança do grupo SAC danças, grupo formado por alunos cegos, com baixa visão e boa visão do Instituto Hélio Góes sob a responsabilidade da professora de dança Naizete Marinho.  
 
 
Descrição da imagem: Vanessa Vidal, Ivanise Sampaio e  Dra Ana Lúcia Motta segurando o troféu do VI Encontro de Mulheres que Fazem a Diferença.
 

Descrição da imagem: Os alunos Aline e Daniel segurando a bandeira do Instituto Hélio Góes durante a execução do hino do Instituto.
 
Descrição da imagem: A intérprete Candice Maria Fernandes  ao lado do palco e a Sra Josélia Almeida realizando a abertura do ento e ao seu lado esquerdo o cerimonialista Paulo Roberto (Professor do Instituto Hélio Góes e Presidente da ALASAC)  
 

Descrição da imagem: Italo Gutyerrez no vocal, Paulo Mateus na sanfona e no piano o professor de música e maestro Rocélio Gomes.

Descrição da imagem: Lucas Lima entrevistando a dra Ana Lúcia Motta, ambos estão sentados. 
 

Descrição da imagem: Lucas Lima entrevistando a professora Ivanise Sampaio, ambos estão sentados.

Descrição da imagem: Lucas Lima entrevistando Vanessa Vidal, ambos estão sentados.
 

Descrição da imagem: Sra Josélia Almeida segurando o livro "A verdadeira beleza" que ganhou de Vanessa Vidal e ao seu lado a modelo segurando um buquê de rosas vermelhas que recebeu da Sra Josélia Almeida.

Descrição da imagem: As homenageadas Dra Ana Lúcia Motta, a modelo Vanessa Vidal e a professora Ivanise Sampaio abraçadas.

Descrição da imagem: A vice presidente Lisélia, Lucas Lima, a presidente Josélia Almeida, Dra Ana Lúcia Motta, a modelo Vanessa Vidal, a professora Ivanise Sampaio e a diretora da escola Waneska Fernandes .

Descrição da imagem: A Sra Josélia Almeida ao lado das homenageadas Vanessa Vidal, Ivanise Sampaio e Dra Ana Lúcia Motta (As homenageadas estão segurando o troféu do VI Encontro de Mulheres que Fazem a Diferença).


Descrição da imagem: As homenageadas sentadas, uma ao lado da outra.

Descrição da imagem: Os alunos do grupo SAC Dança no palco cantando um trecho do hino da escola junto aos alunos a professora de dança Naizete Marinho.

Descrição da imagem: A modelo Vanessa Vidal ao lado do entrevistador do evento Lucas Lima.
 
 
Poesias que foram lidas durante o evento
 
 
ELAS 
Hoje ela está presente
Em decisivos encontros e eventos
Mostrando sua verdadeira capacidade
Além dos seus infinitos talentos
Está na sala de aula
Nos fóruns e na aviação
Figura na academia, mídia e literatura.
E nos orgulha presidindo esta Nação

É dócil, manhosa, forte e determinada
Com amor e altruísmo tudo resolve
É a rosa que adorna o mundo
Cujo perfume a todos envolve
Amar é a sua real sentença
Assim as mulheres fazem a diferença 
 Celso Florêncio do Nascimento
 
Fada Madrinha
Hortêncio Pessoa
 
Sou apenas um vivente,
Que não sabe fazer rima
Mas, quando estou contente,
O meu coração ensina.
Se eu fosse um jardineiro,
Eu cultivava camélias,
Colhia um buquê inteiro,
E dava à Dona Josélia.
Este anjo de bondade,
Que por todos tem carinho,
Aqui nesta Sociedade,
Nós não estamos sozinhos.
Nós não podemos lhe ver,
Mas, ouvimos o seu riso,
E estando com você,
Enxergar... Nem é preciso.
Obrigado à nossa fada,
Sem varinha de condão,
Ilumina a nossa estrada,
Com a luz do coração.

 
 
A Sociedade de Assistência aos Cegos Parabeniza a todas as Mulheres que Fazem a Diferença!
 
Feliz Dia Internacional da Mulher
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com