quarta-feira, 24 de outubro de 2012

TROPA DE ELITE

A equipe de para-atletas do Ceará ficou entre as dez mais bem colocadas da competição realizada em São Paulo.
O paratletismo cearense mostrou a sua força na edição 2012 dos Jogos Paralímpicos Escolares, que tiveram como cenários o Ibirapuera e o Parque Anhembi, em São Paulo. Composto por 33 paratletas, o time do Ceará faturou 40 medalhas, sendo 20 delas de ouro, oito de prata e 12 de bronze, na competição encerrada na sexta-feira passada (19).

Paratletismo do Ceará se deu bem nas Paralimpíadas Escolares 2012 FOTO: KIKO SILVA


Com essa performance, o paratletismo do Ceará, superou o resultado das Paralimpíadas de 2011, quando trouxe 32 medalhas. Além disso, o resultado este ano levou o Ceará ao primeiro lugar do Nordeste, deixando para trás os estados do Rio Grande do Norte e Pernambuco, tradicionalmente fortes na competição.



Destaques


Entre os 33 integrantes da equipe cearense nas Paralimpíadas Escolares, destaques como Maria Pamela Sousa. Ela garantiu três ouros no salto em distância, nos 100m e 400m rasos.

"Meu sonho é estar nas Paralimpíadas Rio 2016. E para concretizar este sonho tenho que treinar mais", afirma Pamela, que este ano já havia se saído bem no Mundial de Paratletismo Juvenil na Espanha, onde foi ouro nos 100, 200 e 400m rasos.

Atualmente orientada pela treinadora Sonia Ficagna, a paratleta Pamela, 18 anos, integra o selecionado de jovens do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Superparatleta

Com apenas três meses no atletismo e treinando na Escola Jarbas Passarinho, na cidade de Sobral, a cadeirante Juliana de Lima do Nascimento, 14 anos, surpreendeu na primeira participação nas Paralimpíadas Escolares.

Ela conseguiu três medalhas de ouro nas provas dos 100 e 300m e lançamento de pelota. "Apesar das dificuldades, me saí bem em São Paulo, para uma estreante. E o sonho de disputar a Paralimpíada Rio 2016 está ainda mais forte", assume.

Outra cearense que conseguiu ouro na competição em São Paulo foi Rochelle da Silva, na prova dos 50m livres Classe B S10, e com recorde brasileiro, ao estabelecer a marca de 31s71.

Já o mesa-tenista Lucas Dourado ficou com a prata nos Jogos Paralímpicos Escolares 2012 e ainda recebeu convocação para participar do Projeto de Detecção de Talentos do CPB, visando ao Parapanamericano Juvenil de 2013, na Argentina.

MOACIR FÉLIX
REPÓRTER

FONTE: jogada@diariodonordeste.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com