Investigadores constataram um aumento alarmante dos níveis de miopia em estudantes asiáticos. Num artigo publicado na revista científica The Lancet, os cientistas observaram que cerca de 90% dos jovens adultos sofre deste problema oftalmológico.A forte pressão para obter resultados na China, Japão e noutros países asiáticos pode estar a ter custos elevados. Os cientistas verificaram que o excesso de estudo aliado à falta de exposição solar estão a danificar os olhos de nove em cada 10 estudantes. O mais grave é que um em cada cinco corre o risco de cegueira.
De acordo com os peritos, jovens adultos necessitam de pelo menos três horas de exposição à luz natural. A teoria é reforçada pelo líder do estudo, Ian Morgan.
Para o especialista, esta situação verifica-se particularmente na Ásia devido à pressão para obter sucesso escolar e os dias dos estudantes são planeados de forma a minimizar o tempo que despendem no exterior.
Segundo os cientistas, o factor genético, há muito considerado um dos mais importantes para se sofrer de miopia, não é tão fulcral quanto o ambiental. Destacam a situação de Singapura, um país com vários grupos étnicos e em que todos eles sofrem de elevados níveis de miopia.
Os autores do estudo consideram que as políticas educacionais deveriam considerar o tempo despendido no exterior como forma de colmatar o agravamento dos casos de miopia por toda a Ásia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com