segunda-feira, 14 de maio de 2012

Excesso de estudo vinculado a aumento de casos de miopia


Investigadores constataram um aumento alarmante dos níveis de miopia em estudantes asiáticos. Num artigo publicado na revista científica The Lancet, os cientistas observaram que cerca de 90% dos jovens adultos sofre deste problema oftalmológico.A forte pressão para obter resultados na China, Japão e noutros países asiáticos pode estar a ter custos elevados. Os cientistas verificaram que o excesso de estudo aliado à falta de exposição solar estão a danificar os olhos de nove em cada 10 estudantes. O mais grave é que um em cada cinco corre o risco de cegueira.

De acordo com os peritos, jovens adultos necessitam de pelo menos três horas de exposição à luz natural. A teoria é reforçada pelo líder do estudo, Ian Morgan.
Para o especialista, esta situação verifica-se particularmente na Ásia devido à pressão para obter sucesso escolar e os dias dos estudantes são planeados de forma a minimizar o tempo que despendem no exterior.

Segundo os cientistas, o factor genético, há muito considerado um dos mais importantes para se sofrer de miopia, não é tão fulcral quanto o ambiental. Destacam a situação de Singapura, um país com vários grupos étnicos e em que todos eles sofrem de elevados níveis de miopia.
Os autores do estudo consideram que as políticas educacionais deveriam considerar o tempo despendido no exterior como forma de colmatar o agravamento dos casos de miopia por toda a Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com