terça-feira, 7 de junho de 2011

ENTRE A LEI E OS INTERESSES

O Procurador Geral da República arquivou os pedidos de investigação sobre o enriquecimento instantâneo do Ministro da Casa Civil do PT, Sr. Antonio Palocci. O representante do Ministério Público Federal precisa vir à tona, para apresentar a sua tese de absolvição sobre o blindado homem de confiança da Presidente do País.


A mídia, a oposição, o povo, os sensatos, os honrados e tantos outros segmentos de uma sociedade moralmente correta, querem ter seus interesses respeitados, ou seja, desejam comprovações legais de que o patrimônio do Sr. Palocci cresceu dentro de uma matemática saudável e de uma ciência social honesta. Apesar de parecer algo extremamente complexo, exigir plenitude ética nos processos simbióticos e muitas vezes parasitas que envolvem Governo e setores privados, os brasileiros necessitam de programas que combatam a corrupção e a miséria ética.


Não é crime um ministro da República jantar com empresários, telefonar para industriais, receber sugestões e pedidos de favorecimentos, viajar em aviões emprestados por amigos, participar de festas e almoços em propriedades de grandes corporações empresariais, receber prêmios e troféus fornecidos pelos detentores das maiores fortunas do País, aceitar doações milionárias para as campanhas políticas, oferecer a mão de suas filhas ou o braço de seus filhos para matrimônios com descendentes de figurões da alta sociedade Brasileira, enfim, não é crime circular o público pelas vias do privado. Com um pouco de boa vontade, talvez, possa ser considerado crime, o circulante público aportar em contas bancárias privadas ou contribuições particulares ilícitas rechearem os cofres de homens públicos. O Tráficode influências não pode ser comprovado e por esta razão, pode ser aprovado pelas hostes jurídicas.


No suposto caso de enriquecimento relâmpago do Sr. Palocci, muitos interesses, assim como os do povo, precisam ser atendidos. Desta forma, opositores, aliados, Governo, PT, ex-presidente, organizadores da copa do mundo de 2014, marketeiros, "imprensa marrom" e tantos outros interessados e interesseiros defendem seus pontos de vista e a visão de suas pontas dos dedos contando dinheiro. O que diz a Lei? O que dizem os interesses? O que dizem os escritores?


Entre a Lei e os interesses cabem mais coisas do que a minha vã inspiração consegue lançar na rede. De qualquer forma, aguardo a manifestação do Procurador Geral da República no Jornal Nacional da Globo, com o mesmo tempo que teve o Palocci, para que o Ministério Público Federal a presente as provas que levaram à absolvição do Ministro Petista e o arquivamento dos pedidos de investigação.


Confesso que gostaria muito que a Lei mostrasse em rede nacional, a fórmula lícita do crescimento do patrimônio do Palocci, para que os meus interesses de conhecer uma Nação onde as Leis são cumpridas, possam ser, finalmente, saciados.


Paulo Roberto Cândido de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com