quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Gráfica oferece serviços de impressão em braille de forma gratuita
 
Já está funcionando em Fortaleza a nova gráfica do Centro de Profissionalização para Pessoas com Deficiência (Cepid). O diferencial são os equipamentos capazes de transcrever qualquer documento para o braille
 
O serviço de impressão para os cegos é gratuito. A gráfica produz panfletos, convites, cartazes, cardápios para restaurantes e até apostilas.
 
"O objetivo da gráfica é atender as pessoas da comunidade e sociedade civil. "Tivemos testes com ajustes dos equipamento e agora já atendemos a demanda", afirma Martônio Carneiro, funcionário da gráfica.
 
A impressora contém guia em áudio e braille e capacidade de imprimir 900 folhas por hora. Para solicitar impressão basta enviar e-mail com o documento digitalizado em anexo para impressão. É requisitado também folhas A4 40 kg para impressão.
 
"Nunca é demais surgirem outras gráficas devido à excassez de materiais em braile, que requer um maior cuidado", diz.
 
Segundo o secretário da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Jobertine Clementino, a expectativa é de que a demanda pelo serviço aumente com o tempo.
 
"Esperamos ser demandados pelo serviço e quem sabe, no futuro, aumentar o serviço para outras áreas que possam estar dependendo do serviço", afirma.
 
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com