terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

SEMINÁRIO : A importância da psicologia nas políticas públicas de inclusão social 
Promovido pela Estácio FIC, através do projeto Acolher e Integrar, com apoio do Laboratório de Inclusão da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), seminário traz discussão sobre “A importância da psicologia nas políticas públicas de inclusão social”. O evento acontecerá quinta-feira, 6 de fevereiro, das 8h às 12h, no auditório da STDS (Rua Soriano Albuquerque, 230).

Para debater o tema, convidamos Andréa Esmeraldo, graduada em psicologia pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e servidora da Prefeitura Municipal de Maracanaú; Elívia Camurça, mestre em psicologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), especialista em Gestão em Saúde Pública e professora na Universidade Estadual do Ceará (UECE); Geórgia Albuquerque, graduada em psicologia, doutora em Educação pela UFC e professora da Estácio FIC; e João Monteiro, graduado em jornalismo pela UFC e coordenador do Laboratório de Inclusão da STDS. Contamos também com a participação de Bárbara Xavier, estudante de psicologia da UECE, que dará depoimento sobre sua experiência em estágio no Centro de Inclusão Tecnológica e Social (CITS) da STDS.

O seminário, que tem como proposta discutir a psicologia nos processos de inclusão social, é aberto ao público, não sendo necessário realizar inscrição prévia. Será emitido certificado de participação ao final do evento.

Programação
08h00 – Apresentação
08h30 – Início do seminário “A importância da psicologia nas políticas públicas de inclusão social”
Mediadora: Letícia Adriana Pires, graduada, mestre em linguística e doutora pela UFC; diretora do Centro de Humanidades da UECE; e pró-reitora da Estácio FIC.
08h40 – Tema: A utilização da psicologia na inclusão de pessoas com deficiência e vulnerabilidade social. Palestrante: João Monteiro, graduado em jornalismo pela UFC e coordenador do Laboratório de Inclusão da STDS.
09h00 – Tema: Atribuição do psicólogo na inclusão social. Palestrante:  Andréa Esmeraldo, graduada em psicologia pela Unifor e servidora da Prefeitura Municipal de Maracanaú.
09h20 – Tema: O que a psicologia social está realizando nas comunidades. Palestrante: Elívia Camurça, mestre em psicologia pela UFC, especialista em Gestão em Saúde Pública e professora na UECE.
09h40 – Tema: A interferência da universidade nas políticas públicas. Palestrante:  Geórgia Albuquerque, graduada em psicologia e doutora em Educação pela UFC.
10h00 – Depoimento: Bárbara Xavier, estudante de psicologia da UECE.
10h20 – Blocos de perguntas
11h30 – Encerramento e entrega de certificados

SERVIÇO
Seminário “A importância da psicologia nas políticas públicas de inclusão social”
Dia: 6 de fevereiro (quinta-feira) das 8h às 12h
Local: Auditório da STDS (Rua Soriano Albuquerque, 230 – Joaquim Távora)
Mais informações: (85) 3101-4583 ou labdeinclusao@gmail.com
Livre e gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com