segunda-feira, 27 de junho de 2011
segunda-feira, 13 de junho de 2011
IV Prêmio Sentidos
Vem aí a 4ª edição do Prêmio Sentidos. As inscrições poderão ser feitas de 20/04/2011 a 20/07/2011. Participe contando a sua história,suas conquistas e superações. Mesmo quem participou da edição passada,tendo sido finalista, premiado ou não, poderá se inscrever novamente. E não é necessário se inscrever na mesma categoria, você pode escolher outra se achar mais adequado para o seu caso. Ou ainda, se você conhece alguém que tenha uma história que precisa ser conhecida pelo público,a oportunidade está aberta mais uma vez.
O prêmio abrange três categorias: Gente como a gente, na qual serão avaliadas trajetórias de vida que demonstrem superação das dificuldades impostas pela deficiência e que escolherá apenas um exemplo para ser premiado; Talentos Especiais, que contemplará performances artísticas,esportivas e literárias, premiando três iniciativas, uma por ação; Menção Honrosa, que homenageará uma empresa e uma organização que contribuíram ou contribui para a inclusão social.
Inscrições
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Miss Deficiente visual 2011
Filho ajudou na escolha
A autoestima em alta
- É um momento para a gente se sentir com a autoestima lá em cima.
As candidatas tiveram que definir seu conceito de beleza e escolher uma frase como lema.
Viagem ao Nordeste
O evento terá Regina Lima, apresentadora do Teledomingo, da RBS TV, como cerimonialista, e a maquiadora da RBS TV, Alice Salazar, no corpo de jurados.
Informações: 3225-3816
Enviado por Paulo Roberto.
Fonte: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/diario-gaucho/19,222,3333080,Uma-beleza-que-vai-alem-dos-olhos.html
terça-feira, 7 de junho de 2011
ENTRE A LEI E OS INTERESSES
A mídia, a oposição, o povo, os sensatos, os honrados e tantos outros segmentos de uma sociedade moralmente correta, querem ter seus interesses respeitados, ou seja, desejam comprovações legais de que o patrimônio do Sr. Palocci cresceu dentro de uma matemática saudável e de uma ciência social honesta. Apesar de parecer algo extremamente complexo, exigir plenitude ética nos processos simbióticos e muitas vezes parasitas que envolvem Governo e setores privados, os brasileiros necessitam de programas que combatam a corrupção e a miséria ética.
Não é crime um ministro da República jantar com empresários, telefonar para industriais, receber sugestões e pedidos de favorecimentos, viajar em aviões emprestados por amigos, participar de festas e almoços em propriedades de grandes corporações empresariais, receber prêmios e troféus fornecidos pelos detentores das maiores fortunas do País, aceitar doações milionárias para as campanhas políticas, oferecer a mão de suas filhas ou o braço de seus filhos para matrimônios com descendentes de figurões da alta sociedade Brasileira, enfim, não é crime circular o público pelas vias do privado. Com um pouco de boa vontade, talvez, possa ser considerado crime, o circulante público aportar em contas bancárias privadas ou contribuições particulares ilícitas rechearem os cofres de homens públicos. O Tráficode influências não pode ser comprovado e por esta razão, pode ser aprovado pelas hostes jurídicas.
No suposto caso de enriquecimento relâmpago do Sr. Palocci, muitos interesses, assim como os do povo, precisam ser atendidos. Desta forma, opositores, aliados, Governo, PT, ex-presidente, organizadores da copa do mundo de 2014, marketeiros, "imprensa marrom" e tantos outros interessados e interesseiros defendem seus pontos de vista e a visão de suas pontas dos dedos contando dinheiro. O que diz a Lei? O que dizem os interesses? O que dizem os escritores?
Entre a Lei e os interesses cabem mais coisas do que a minha vã inspiração consegue lançar na rede. De qualquer forma, aguardo a manifestação do Procurador Geral da República no Jornal Nacional da Globo, com o mesmo tempo que teve o Palocci, para que o Ministério Público Federal a presente as provas que levaram à absolvição do Ministro Petista e o arquivamento dos pedidos de investigação.
Confesso que gostaria muito que a Lei mostrasse em rede nacional, a fórmula lícita do crescimento do patrimônio do Palocci, para que os meus interesses de conhecer uma Nação onde as Leis são cumpridas, possam ser, finalmente, saciados.