Mesmo com os recursos tecnológicos, ainda são grandes as dificuldades que os deficientes visuais sofrem. As escolas não são preparadas para trabalhar com alunos que apresentam problemas sérios de visão, muitos professores não tem formação adequada para desenvolver um bom trabalho nem mesmo os familiares. Para termos noção do quanto a vida dos cegos é difícil, basta pensarmos sobre as coisas que fazemos em nosso dia a dia. Ao entrar em um elevador, muitos deles não possuem a linguagem em Braille, feita com pontinhos que simbolizam as letras e os números. Como um cego pode andar em um elevador sem pedir auxílio? Os produtos vendidos nos supermercados também não trazem essa leitura, impedindo que o deficiente visual identifique-os.
Se você deseja ou tem curiosidade em saber como é a "visão de um cego" venha conhecer a Sala Escura. Agende sua visita pelo telefone (85)32066840 falar com a secretária Conceição.
A Sala Escura é mais um projeto do Instituto Hélio Góes com a finalidade de levar pais, parentes, amigos e profissionais de diversas áreas a compreenderem melhor a superação dos deficientes visuais. A Sala Escura dispensa o uso de qualquer tipo de venda nos olhos.