quinta-feira, 27 de março de 2014

 
Descrição da Imagem: SOCIEDADE DE ASSISTÊNCIA AOS CEGOS, Instituto Hélio Góes. ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE FORMAÇÃO NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA VISUAL. TURMAS SOMENTE AOS SÁBADOS DE 7HORAS ÁS 17 HORAS. CARGA HORÁRIA: 360 HORAS. INÍCIO/...PREVISÃO: MATRICULA DE 20 ALUNOS. INVESTIMENTO R$1.200,00 (EM 8X SEM JUROS). MAIORES INFORMAÇÕES: (85) 3206.6840. AO FUNDO IMAGEM DE UM DEDO SOBRE UM PAPEL ESCRITO EM BRAILLE E NO CANTO DREITO DA IMAGEM O ESCUDO DA ENTIDADE.

sexta-feira, 14 de março de 2014

                                                                  Concurso de Poesia

     Hoje no dia 14 de Março Dia Nacional da Poesia,  foi realizado a entrega das medalhas aos três colocados de cada categoria do Concurso de Poesia da Biblioteca Braille Josélia Almeida. Este concurso é realizado com os alunos do Instituto Hélio Góes, Membros da ALASAC e Assistidos.
      O Concurso de poesia é mais um  projeto da Biblioteca da Sociedade de Assistência aos Cegos que se realiza todos os anos nessa mesma data com o apoio da ALASAC. 
      Foram 16 categorias incluindo os membros da ALASAC - Acadêmia de letras e Artes da Sociedade de Assistência aos Cegos e Assistidos da Entidade (Ex alunos do Instituto Hélio Góes).
      No decorrer da premiação foi realizada uma homenagem a voluntária e poetisa Sônia Nogueira, que recebeu das mãos do Professor Paulo Roberto Cândido e do aluno Celso Florêncio duas poesias feitas em sua homenagem. 



Premiação realizada no turno da manhã: Categorias - Infantil IV, Infantil V A e B, 1° Ano A e B, 2° Ano e 3° Ano. Imagem dos vencedores juntamente com a voluntária Sônia Nogueira e o professor e presidente da Academia de Letras e Artes da Sociedade de Assistência aos Cegos - ALASAC Paulo Roberto Cândido.



Premiação realizada no turno da tarde:     Categorias - 4° Ano, 5° Ano, 6° Ano, 7° Ano, 8° Ano, 9° Ano, Polivalente A e B, Reabilitações, Assistidos e Membros da ALASAC. Imagem de todos os vencedores juntamente com a voluntária e homenageada Sônia Nogueira, a Diretora da escola Waneska Fernandes, Professor e Presidente da ALASAC Paulo Roberto Cândido e a Coordenadora da escola Ruth Sousa.



Em Breve você conhecerá as poesias vencedoras. Aguarde!
Descrição da Imagem: Imagem de um dedo realizando uma leitura em Braille acima da imagem a seguinte informação: Escudo da Sociedade de Assistência aos Cegos e abaixo a seguinte mensagem - 14 de março, Dia Nacional da Poesia. Parabéns a Todos os Vencedores do Concurso de Poesia da Biblioteca Braille Josélia Almeida.

quinta-feira, 6 de março de 2014

APRESENTAÇÃO DO MARACATU LUZES DA ALMA
 
     Com letra do professor Paulo Roberto, música e arranjo do professor Rocélio Gomes e organização da professora Juliana Durand que é responsável pelos Eventos da Escola e é quem organiza os ensaios, os figurinos e tudo o que for necessário para a apresentação do Maracatú e outras apresentações e festas da escola.
 
     Juntamente com o grupo de professores e alunos do Instituto Hélio Góes, o Maracatu Luzes da Alma realizou mais um desfile na última sexta-feira dia 27 de fevereiro ás 17:00 no calçadão CRASA, onde todos que estavam no local puderam assistir, ver e se emocionar com a superação dos alunos de nossa escola. 
 
     O cortejo do Maracatu contou com a presença da presidente  da Sociedade de Assistência aos Cegos,  Josélia Almeida e da vice presidente Lizélia Almeida. A Alóa foi cantada pelo ex aluno da escola Paulo Mateus - Mateusinho do Acordeon que contou com a banda da escola para a realização da música do cortejo. 
 
Descrição de Imagem: Rei e rainha do Maracatu desfile no calçadão ao lado da ala da corte as professoras Ceiça Lopes e Naizete Marinho e logo atrás a banda da escola juntamente com o maestro Rocélio Gomes.

Descrição de Imagem: Ala dos Índios desfilando ao lado a coordenadora da escola Ruth Souza.

Descrição de Imagem: Ala das baianas onde todas estão de vestidos e lenços brancos, ao lado as professoras Anny Saraiva e Rosana Rodrigues juntamente com a coordenadora da escola.


Descrição de Imagem: Ala da escola formada pelos alunos do Instituto  fardados, a frente da ala dois alunos segurando o escudo da escola. 

Descrição de Imagem: Mateusinho do Acordeon dentro do carro de som cantando a Alóa do Maracatu.

Descrição de Imagem: Calunga e balaieira dançando e ao lado delas as professoras Eufrásia Marques e Aurinete Aguiar. 

Descrição de Imagem: Abre Alas realizando um homenagem a copa com trajes verde e amarelo em seguida o porta estandarte e a ala dos índios.

Descrição de Imagem: Ala dos preto velhos onde todos estão de vestidos de brancos e rostos pintados de preto ao lado deles os professores Welligton Lima e Juliuda Beserra.