quarta-feira, 30 de junho de 2010

Explanação do estágio do curso de Terapia Ocupacional

Nas manhãs da segunda (28) e quarta-feira (30), o corpo docente do Instituto Hélio Góes participou de uma explanação sobre os atendimentos realizados durante o estágio supervisionado das alunas do curso de Terapia Ocupacional da Unifor nos alunos da Educação Infantil. A professora Ana Paula (Unifor) colocou questões relevantes e pertinentes em relação aos atendimentos dos alunos com deficiência visual. Participaram todos os professores do turno da manhã que tiveram a oportunidade de saber detalhadamente o passo a passo das atividades.









terça-feira, 29 de junho de 2010

IV Congresso Brasileiro de Educação Especial

As inscrições para o IV Congresso Brasileiro de Educação Especial já estão abertas.
Entre os dias 2 e 5 de novembro deste ano, UFSCar sediará o VI Congresso Brasileiro de Educação Especial (IV CBEE) e o VI Encontro Nacional de Pesquisadores da Educação Especial (VI ENPEE), promovidos pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs/UFSCar) e a Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (ABPEE).
As inscrições
* para participação já estão abertas e os interessados em apresentar trabalhos durante o evento devem submeter o resumo completo, impreterivelmente até o dia 15 de agosto.

O evento vai atuar em 24 eixos temáticos diferentes, contará com a presença de cerca de 80 convidados, brasileiros e estrangeiros. Na programação estão previstas atividades como simpósios, mesas redondas, mini-cursos e sessões apresentações de trabalhos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na página do evento na Internet, em http://www.cbee4.ufscar.br
Cada inscrito terá direito a participação em um mini-curso e as vagas serão limitadas a 1500 participantes.
Enviado: Andréia Barros (SAC)

segunda-feira, 28 de junho de 2010

São João SAC - Quadrilha Pé de Serra

No último dia 24 a Sociedade de Assistência aos Cegos estava radiante diante de tanta beleza, alegria e determinação. A Quadrilha Pé de Serra, composta por 32 pares, esbanjou beleza, alegria e criatividade. A temática que fez homenagem à seleção brasileira, desde a sua decoração, música e casamento, encantou a todos os convidados.
Confira os melhores momentos da Quadrilha Pé de Serra:



















domingo, 27 de junho de 2010

27ª Corrida do Fogo (Corpo de Bombeiros)

Foi realizada hoje pela manhã na Avenida Leste Oeste a 27ª Corrida do Fogo (Corpo de Bombeiros), evento que já faz do calendário oficial da Corporação, levando a cada ano um número cada vez maior de participantes.
O Instituto Hélio Góes marcou presença com os seus alunos.
Confira o evento:















sexta-feira, 25 de junho de 2010

Calçada do Instituto dos Cegos está ocupada e dificulta passagem de pedestres

O secretário de Meio Ambiente de Fortaleza, Deodato Ramalho, garantiu que será feita uma revisão no local a fim de desobstruir a passagem

A diretora presidente da Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC) de Fortaleza, Jocélia Sá e Almeida, denunciou, na manhã desta quinta-feira, 24, que famílias estão ocupando a calçada da entidade, além de um quiosque de chaveiro, dificultando a passagem de pedestres, principalmente, a dos deficientes visuais.

Segundo Jocélia, a calçada que fica em frente à Sociedade, na avenida Bezerra de Menezes, também está ocupada pelas obras do Metrô de Fortaleza (Metrofor). Além disso, a calçada abriga dois pontos de ônibus e postes de energia elétrica que ficam no meio da passagem.

De acordo com informações da Rádio O POVO/CBN, guardas da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC) estiveram no local nesta quarta-feira, 23, e retiraram mototaxistas que estacionavam veículos na calçada.

O secretário de Meio Ambiente de Fortaleza, Deodato Ramalho, garantiu que será feita uma revisão no local a fim de desobstruir a passagem. Conforme informou o chefe do departamento de meio ambiente da Secretaria Executiva Regional I (SER I), Assis Macedo, o chaveiro já foi notificado pela Prefeitura e tem até o dia 30 de junho para desocupar o local.

Em relação às famílias que estão na calçada e ocupam o lugar para moradia e para vender bijouterias, a assistente social da SER I, Dayse Girão, afirmou que já havia recebido esta denúncia e que vai enviar ao local uma equipe da Secretaria para verificar a real situação destas famílias, para tomar providências.


Redação O POVO Online

O resultado da união, criatividade e amor

O grande e criativo cenário junino do Instituto Hélio Góes ficou marcado na visão e no coração daqueles que puderam senti-lo.
Afirmar que a "união faz a força, é pouco". A união também faz a diferença, a alegria, o entusiasmo, nos orgulha e nos dá prazer em trabalhar com mais amor. Transborda os corações de expectativas, sonhos e motivação.
O Projeto da Competição Junina, representado pelos partidos Verde e Amarelo proporcionou toda a beleza e diversão da nossa festa junina, pintando o "arco-ìris" da união, com pinceladas de sonhos e decoradas com o brilho e a beleza de seus participantes.
Parabenizamos a todos os alunos, professores, diretores, demais funcionários e colaboradores que se engajaram e acreditaram nessa competição que integrou toda Instituição e contagiou de alegria a nossa escola.
Valeu equipe nota 10!!!
Querem conhecer o resultado de toda união??